quarta-feira, 23 de outubro de 2013

24 de Outubro - Dia Mundial de Combate à Pólio

A  poliomielite é uma doença altamente contagiosa que causa paralisia e até mesmo a morte. Como não há cura para a doença, o melhor remédio é a prevenção. Por apenas 60 centavos de dólar, uma criança pode ser vacinada e ficar protegida por toda sua vida. Com um investimento internacional de mais de US$9 bilhões e o engajamento de mais de 200 países e 20 milhões de voluntários, a pólio pode ser a primeira doença do século XXI a ser erradicada.
A Iniciativa Global de Erradicação da Pólio é liderada pela OMS, Rotary International, Centro Norte-Americano de Controle e Prevenção de Doenças e Unicef, contando com o apoio de governos e doadores do setor privado.
O Rotary é uma organização humanitária com mais de 1,2 milhão de associados em 34.000 Clubes de Rotary em cerca de 200 países e áreas geográficas. Os rotarianos são líderes empresariais e profissionais que compartilham o desejo de fazer do mundo um lugar melhor por meio de serviços humanitários.
Desde 1985, o Rotary contribuiu com cerca de US$1,2 bilhão e milhares de horas de trabalho voluntário para proteger mais de dois bilhões de crianças em 122 países. Apesar de a doença existir atualmente em apenas três países (Afeganistão, Nigéria e Paquistão), outras nações continuam correndo o risco de importar o vírus.
O Rotary ao Leopoldo Leste se associa ao Dia Mundial de Combate à Pólio e ao Maior Comercial do Mundo – FALTA “SÓ ISTO” - campanha inovadora e interativa (acesse o  site endpolionow.org/pt) que dará às pessoas a chance de se juntarem ao Arcebispo Desmond Tutu, Bill Gates, Jackie Chan, Amanda Peet. Renato Aragão e outras personalidades que já participam da campanha “Falta Só Isto”, criada para promover a conscientização e o apoio para a causa.




Nenhum comentário:

Postar um comentário